sábado, 7 de agosto de 2021

Alvura, um Parque Fluvial de propaganda

 

Do Parque de Alvura, os candidatos da CDU só encontraram um painel e uma cerca...

AUTÁRQUICAS 2021  No âmbito das suas actividades de contacto com a população, actuais eleitos na Assembleia Municipal e candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal da Maia, bem como à Assembleia de Freguesia de Milheirós pela CDU visitaram neste sábado, dia 7, a zona de Alvura, nesta freguesia.


Compunham a delegação da CDU Alfredo Maia, primeiro candidato à Câmara Municipal, Carla Ribeiro, primeira candidata à Assembleia Municipal, Cristiano Parada, primeiro candidato à Assembleia de Freguesia e ainda Maria Luísa Sousa, António da Costa Pereira e Eduardo Barbosa, também candidatos ao mesmo órgão. 

Um dos pontos mais importantes da visita foi o mais que prometido Parque Fluvial de Alvura, na margem esquerda do Leça, um projecto municipal que consta desde 2015 nos sucessivos planos de actividades e orçamentos da Câmara Municipal, mas que continua por concretizar.

Por altura das eleições autárquicas de 2017, a propaganda da direita colocou a obra como pronta a avançar, beneficiando aliás de uma acção do importante projecto “O Futuro – 100 mil Árvores para a Área Metropolitana do Porto”, mas, para além da preciosa plantação, realizada em Abril desse ano, no âmbito desta iniciativa, nada mais aconteceu, como denunciou a CDU.

Em 21 de Janeiro do ano em curso – ano eleitoral –, a propaganda da Câmara voltou à carga: “Parque Fluvial de Alvura vai avançar”, garantiu, ao anunciar a adjudicação da obra, por 221 mil euros e com um prazo de execução de 90 dias.

Estamos já entrados em Agosto, já vão longe os 90 dias de execução e a única coisa que a delegação da CDU encontrou foi uma cerca com um painel informativo sobre o projecto e, sobretudo, muito mato e infestantes a invadir o prometido parque. De obra, nem sinal!

Nem sinais de obra!

A montante do prometido Parque de Alvura, os candidatos da CDU foram observar o andamento das obras de reabilitação da ponte sobre o Leça na Rua do Pinto, ao cabo de mais de ano e meio de espera, e pelas quais a CDU se tem batido desde então na Assembleia Municipal.

Na iniciativa, os eleitos e candidatos da CDU tiveram também ocasião de voltar a observar a área onde a Câmara Municipal pretende instalar as oficinas e o horto municipais, adquirindo terremos com acessos pelas ruas de Alvura e da Agra, uma área para a qual o Grupo Municipal CDU defende um plano de reabilitação.