terça-feira, 15 de janeiro de 2019

CDU mantém luta contra parcómetros


Eleitos da CDU na Assembleia Municipal visitaram zonas onde Câmara pretende cobrar estacionamento 

No âmbito da sua acção em defesa dos direitos e interesses das populações, os eleitos na Assembleia Municipal da Maia pela CDU – Coligação Democrática Unitária, Alfredo Maia e Carla Ribeiro, visitaram, nesta segunda-feira, dia 14, as zonas onde a Câmara, através da Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia (EMEM), pretende implementar novas zonas de estacionamento pago.


A visita centrou-se especialmente nos troços de vários arruamentos para os quais estava anunciada, pela Câmara, a entrada em serviço, nesta data, dos primeiros parcómetros para os 357 lugares previstos na primeira fase do total de 622 aprovados na sessão de 17 de Setembro da Assembleia Municipal, e contra os quais a CDU votou.

No local, os deputados municipais eleitos pela CDU verificaram que os esforços desenvolvidos para a suspensão da entrada em serviço dos novos parcómetros tiveram sucesso.

Com efeito, as tomadas de posição na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, a par do comunicado do passado dia 5 enviado ao Presidente da Assembleia Municipal instando-o a impor a EM a suspensão da implementação de parcómetros e a entrada em funções da Comissão de Acompanhamento, surtiram efeito.

Os eleitos da CDU consideram ainda que esta questão não está resolvida, uma vez que o processo de implementação tem de ser avaliado e revisto pela comissão de Acompanhamento, pelo que não podem existir lugares designados sem a sua validação.

A CDU esteve contra a implementação de parcómetros, considerando que esta não é a solução para a população do centro da Maia, apenas a penalizando mais. Esta é uma luta que continua e a CDU não deixará de continuar a desenvolver todos os esforços em prol da população e dos comerciantes do centro da Maia.