quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CDU vota contra comissão para parcómetros na Cidade da Maia

Estacionamento pago em zonas residenciais? A CDU é contra
A CDU votou, na sessão desta quinta-feira, 27, da Assembleia Municipal, contra a proposta de criação de uma comissão de acompanhamento da instalação de novos parcómetros na Cidade da Maia, aprovada, na sessão do dia 17. Trata-se de uma posição de coerência com a posição então assumida pela CDU, igualmente contrária à proposta apresentada pela Câmara.

Recorde-se que a foi aprovada, por maioria, a instalação de parcómetros num conjunto significativo de ruas centrais da Cidade da Maia, aumentando de 329 para 622 o número de lugares pagos, apenas com objectivos de mero encaixe financeiro e com prejuízos para as populações, como salientou, no debate na sessão do dia 17 a deputada da CDU Carla Ribeiro.
Na sessão desta quinta-feira, o deputado Alfredo Maia salientou que, além da coerência com o voto contrário à instalação mais parcómetros, a CDU considera "discutível" a eficácia da proposta de criação da comissão, apresentada pelo Grupo Municipal Maia em Primeiro, porque o mandato está "limitado pelos termos da decisão" de criar mais lugares pagos.
A proposta, acrescentou, "nem sequer a omissão de audição da Junta de Freguesia da Cidade da Maia" e "tão-pouco as competências propostas superam os graves problemas aqui identificados, na sessão anterior pela senhora presidente da Junta de Freguesia".
O eleito da CDU lamentou que a presidente da Junta de Freguesia, que denunciou não ter sido ouvida e apontou sérios problemas à proposta de instalação e efeitos negativos para a população, não tivesse feito a sua intervenção no início do debate, já que o fez como declaração de voto no final. 
"Se tal tivesse acontecido, estamos certos de que o resultado da votação teria sido diferente", sublinhou.