segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Obras na "Ponte de Brás Oleiro" continuam por executar



Na sessão desta segunda-feira da Assembleia Municipal, a eleita da CDU, Carla Ribeiro, questionou o presidente da Câmara sobre o incompreensível atraso no início da obra de requalificação da chamada "ponte de Brás Oleiro", em Águas Santas, a realização de podas incorrectas em Moreira da Maia e a degradação do passeio e da vedação na Rua da ETAR de Ponte de Moreira.

Intervenção de Carla Ribeiro  

A CDU, através de várias denúncias de cidadão maiatos tomou conhecimento de situações que gostaria de ver esclarecidas e que passo a enunciar: 

- Podas em árvores feitas de forma incorrecta em Moreira da Maia; 

- Destruição de um passeio na Rua da EAR de Ponte de Moreira da Maia em janeiro de 2021, cuja vedação cedeu em Agosto e que em Novembro de 2011 continuava sem qualquer arranjo. Durante a viagem, até cá, pude confirmar que agora não há vedação, não há passeio e a ponte necessita de obras. 


No penúltimo dia da campanha eleitoral, a Câmara Municipal colocou uma placa informativa sobre a adjudicação da obra de requalificação e alargamento da passagem superior à linha ferroviária, conhecida por ponte de Brás Oleiro, em Águas Santas, que a CDU reivindica há muitos anos. 

Desde então passaram 98 dias. Apesar de o contrato ter sido assinado em 14 de Junho e publicado no Portal Base em 14 de Julho e de o prazo de execução ser de 120 dias, nada aconteceu. 

Senhor Presidente da Câmara, 

Os munícipes são credores de uma explicação sobre o que se passa.