AUTÁRQUICAS 2021 A CDU-Maia realizou, no passado dia 1 de Julho, uma acção de protesto junto ao Viaduto do Brás Oleiro, afixando uma faixa a denunciar a situação e exigindo a sua resolução.
Há mais de uma década que a CDU luta por uma intervenção que resolva o problema rodoviário e de segurança que existe no Viaduto do Brás Oleiro. As entidades responsáveis, Câmara Municipal da Maia, IP (Infraestruturas de Portugal) e CP nada fizerem até hoje para resolver um problema latente.
A estrutura existente é anacrónica, sub-dimensionada, e não oferece as menores condições de segurança aos peões e a crianças do infantário que existe imediatamente ao lado.
Acresce ainda que, quer pela sua má articulação com as vias que nela confluem, quer pela sua dimensão reduzida, a estrutura tem sofrido embates, estando visivelmente danificada e num crescente estado de degradação.
A CDU-Maia, não aceita a passividade dos responsáveis autárquicos e governamentais e exige uma intervenção urgente que alargue a passagem e crie condições de segurança para todos que nela passam.
A CDU não desistirá e continuará a lutar pela resolução deste problema!


É urgente intervir!