segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

CDU reafirma luta pela expansão do metro na Maia e até à Trofa

Expansão das linhas do metro é luta do PCP e da CDU

Na sessão desta segunda-feira da Assembleia Municipal, os eleitos da CDU salientaram que vão continuar a bater-se por novas linhas de metro para a Maia e pelo prolongamento até à Trofa e pediram explicações sobre as medidas do Executivo no âmbito da covid-19.


Intervenção de Carla Ribeiro

 

Na informação escrita sobre a actividade da Câmara, consta um interessante relato sobre as diligências e a posição do senhor Presidente acerca do prolongamento das linhas do Metro entre o Hospital de S. João e a Maia e entre a estação ISMAI e a Trofa.

Trata-se de obras que o PCP e a CDU há largos anos mantêm na ordem do dia, inclusivamente com a apresentação de sucessivas propostas no Parlamento e nesta Assembleia Municipal, onde tem acolhido o apoio dos restantes grupos municipais.

Da informação que agora nos presta, retemos a afirmação final do senhor Presidente: “Confio plenamente que, desta vez, será resolvida a questão do troço em falta (…) da estação ISMAI até à Trofa”.

Pela nossa parte, registamos o optimismo do Presidente da Câmara, mas não deixaremos de prosseguir na defesa dessa justa reivindicação das populações da Maia e da Trofa.

 

Relativamente à informação sobre as medidas no âmbito da covid-19, e apesar de compreendermos a preocupação da população e a expectativa que a mesma possa ter em relação às medidas a tomar pelos executivos camarários em substituição do Estado central, não podemos deixar aqui o nosso desacordo em relação a medidas avulsas, sem qualquer efeito prático, tomadas fora do SNS ou sem a sua coordenação, pois estas servirão apenas os interesses de alguns que não são o interesse de todos, como poderão ser igualmente um desperdício de verbas...

  

Disse.