quinta-feira, 30 de julho de 2020

CDU vota contra contas consolidadas

CDU volta a criticar gestão da maioria PSD/CDS
A CDU votou contra as Contas Consolidadas do Município da Maia, voltando a chamar a atenção para a real falta de obra no concelho, apesar da propaganda da Câmara, e para a situação preocupante do Fundo Maia Imo e da Tecmaia.




Intervenção de Simão Pedro Mata*

Em coerência com a apreciação às Contas do Município e de várias empresas já feitas nesta Assembleia em sessões anteriores, o Grupo Municipal CDU votará contra o documento Prestação de Contas Consolidadas – Relatório de Gestão de 2019 da Câmara Municipal.

Na realidade, nada há neste documento que justifique qualquer mudança de opinião, desde logo quanto às características essenciais do desempenho do Executivo já assinaladas em devido tempo, especialmente na sessão de 25 de Maio passado.

De facto, por muita ênfase que o Executivo coloque nos resultados positivos transitados, nenhum ardil de propaganda esconde a reduzida execução em áreas tão fundamentais como a Protecção do Ambiente e da Conservação da Natureza (apenas 28%), a rede viária (36%) ou a racionalização energética (19,5%).

Tão-pouco ilude a preocupante situação do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Maia Imo e da Tecmaia – uma aventura sem fim à vista –, ou a “inesperada” guinada negativa nas contas da Maiambiente, aliás objeto de discussão mais adiante.

Disse.


* Em substituição de Carla Ribeiro