sábado, 25 de abril de 2020

No 25 de Abril, CDU lembra ofensiva contra os trabalhadores


Devido à situação de pandemia de Covid-19, a Assembleia Municipal da Maia não realizou, neste ano, a habitual sessão extraordinária evocativa da Revolução de 25 de Abril de 1974. Por proposta da CDU, as cerimónias foram substituídas pela gravação prévia de mensagens dos diversos grupos municipais, editadas num vídeo comemorativo. 



Intervenção de Carla Ribeiro

A CDU saúda vivamente o 46.º aniversário do 25 de Abril, cujo património de conquistas e de direitos está plasmado na Constituição da República Portuguesa.

Apesar dos graves recuos em sucessivas revisões, a Constituição é a garantia maior da defesa dos trabalhadores e do povo, correspondendo ao apelo do então Presidente da República, general Gosta Gomes, para que fosse “tão justa que seja digna dos trabalhadores de Portugal”.

Ao assinalar a Revolução de Abril em condições anómalas e adversas, a CDU alerta, justamente, para a violenta ofensiva contra os direitos de centenas de milhares de trabalhadores, lançados para o lay-off e para o desemprego.

Ao celebrar Abril, a CDU saúda também a conquista do Poder Local Democrático, renovando o seu compromisso de continuar a bater-se na Assembleia Municipal da Maia pelos interesses dos trabalhadores e das populações, como está a fazer também na crise pandémica de Covid-19.

Viva o 25 de Abril!