segunda-feira, 27 de junho de 2022

Regulamento do Táxi vai poder entrar em vigor

A Coligação Democrática Unitária (CDU) congratulou-se. hoje, com a aprovação, na Assembleia Municipal, de uma norma que permite a entrada em vigor do novo Regulamento do Táxi, mas alertou para a necessidade de ser garantida a sua efectiva aplicação, com mais ofertas de serviço em todo o concelho e de veículos para pessoas de mobilidade reduzida.  

Intervenção de Carla Ribeiro

A CDU congratula-se com a resolução do problema da vigência do Regulamento dos serviços de Táxi, a fim de que este importante instrumento possa produzir os efeitos esperados das importantes alterações feitas nesta Assembleia.

Além da garantia da cobertura de serviço em todo o concelho, com a efectiva presença de viaturas nas posturas tantas vezes desertas e a justa rotação de táxis no Aeroporto e outros locais, é muito importante a abertura dos concursos para o alargamento da oferta normal e, ainda, a de viaturas homologadas para o transporte de pessoas de mobilidade reduzida.

A CDU, que contribuiu activamente para a melhoria deste Regulamento, continuará a acompanhar a sua execução, sobretudo na perspectiva da satisfação das necessidades dos cidadãos.