terça-feira, 21 de setembro de 2021

Candidatos da CDU visitam Mocidade de S. Gemil


AUTÁRQUICAS 2021 No âmbito dos contactos com o movimento associativo popular, os primeiros candidatos da da CDU à Câmara Municipal da Maia, Alfredo Maia, e à Junta de Freguesia de Águas Santas, Alberto Neto, visitaram na noite desta segunda-feira a Mocidade S. Gemil Atlético Clube.

Recebida pelo Presidente da Direcção, Mário Freitas, e outros dirigentes do Mocidade, a delegação da CDU, que integrou também o candidato à Assembleia de Freguesia José Manuel Carvalho da Silva, inteirou-se da situação e dos problemas desta colectividade e apresentou algumas propostas para as áreas da cultura e do desporto.

No encontro, foram destacadas particularmente as consequências do despovoamento e da degradação do edificado no lugar de S. Gemil, com forte impacto na frequência das colectividades ali sediadas, bem como dos efeitos da crise pandémica de covid-19, com a paralisação das actividades, difíceis de recuperar.

A delegação da CDU salientou o compromisso de contribuir para melhorar o fomento da actividade no movimento associativo popular, incluindo a defesa da integração das colectividades na programação cultural do Município e a criação de conselhos municipais de Cultura e Desporto.