quinta-feira, 12 de março de 2020

Na morte de Virgílio Garcia, eleito da CDU em Pedrouços



A Coligação Democrática Unitária da Maia comunica, com profundo pesar, a morte inesperada do eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Pedrouços, Virgílio Garcia, ocorrida nesta quarta-feira.



Virgílio Garcia, que tinha 58 anos, foi membro da Juventude Comunista Portuguesa (JCP) e era militante do Partido Comunista Português (PCP) desde 1980, integrando as comissões de freguesia e concelhia do partido.

Membro eleito pela CDU na Assembleia de Freguesia de Pedrouços há dois mandatos, Virgílio Garcia realizou um importante trabalho em prol da população, não só enquanto autarca, mas também como dirigente associativo.

Era dirigente da Associação Os Leais e Videirinhos de Pedrouços e bombeiro na Associação Humanitária dos Bombeiros de Pedrouços. Era também o responsável pela excursão do grupo Virado Pro Futuro à Festa do “Avante!”.

As concelhias do PCP e da CDU manifestam o mais profundo pesar pelo desaparecimento do camarada Virgílio Garcia e apresentam à família a expressão de fraterna solidariedade.

O corpo encontra-se em câmara ardente na capela mortuária de Pedrouços, de onde sairá, no sábado, pelas 10 horas, para o Cemitério do Prado do Repouso, no Porto.