segunda-feira, 2 de setembro de 2019

A CDU e a decisão do Tribunal Central Administrativo do Norte sobre o presidente da Câmara da Maia


Face ao que se conhece da decisão do Tribunal Central Administrativo do Norte, de perda de mandato do presidente da Câmara Municipal da Maia e de um vereador da maioria PSD/CDS,  a Coligação Democrática Unitária (CDU):


1. Reitera o respeito pelas decisões dos tribunais, sem deixar de reafirmar o princípio da actuação dos seus eleitos, orientada mais para a responsabilização política da maioria que tem governado a Maia do que para a fulanização das responsabilidades nomeadamente do presidente ou de qualquer vereador.

2. Salienta que, independentemente da gravidade de incidentes como o que está na origem deste processo, os eleitos da CDU sempre mantiveram uma posição crítica e vigilante em relação ao projecto Tecmaia, designadamente no que tange à criação e gestão da empresa, à sua dissolução e à resolução dos seus encargos e dívidas.

3. Sublinha que, muito mais do que um processo e da eventual alteração na composição do Executivo por força da decisão do Tribunal, o fundo da questão que agora se evidencia é que nem o projecto politico nem a prática política da maioria PSD/CDS servem a Maia e a sua população.

4. Reafirma a sua disponibilidade para continuar a trabalhar na defesa dos interesses e na construção de um projecto político ao serviço das populações, apresentando propostas e mantendo a vigilância activa sobre a gestão da autarquia.

Maia, 2 de Setembro de 2019

A CDU Maia