sábado, 21 de agosto de 2021

Júlio Gomes é o cabeça de lista à Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia

Júlio Gomes, cabeça de lista à Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia

AUTÁRQUICAS 2021  A CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP/PEV apresentou, neste sábado de manhã, o cabeça de lista à Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, num acto público que contou com a participação dos primeiros candidatos à Câmara Municipal, Alfredo Maia, e à Assembleia Municipal, Carla Ribeiro.


Intervindo na sessão de apresentação, Júlio Gomes destacou alguns traços da sua acção como eleito da CDU no mandato que está a terminar, na Assembleia de Freguesia, designadamente a oposição à criação de mais de 700 lugares de estacionamento pago e a defesa de estacionamento gratuito, por período limitado, para acesso aos estabelecimentos comerciais na cidade, bem como o aumento da capacidade do aparcamento na estação do Metro Parque Maia.

Júlio Gomes salientou ainda a posição do PCP e da CDU relativamente à desagregação de freguesias (a actual resultou da agregação das freguesias de Maia, Gueifães e Vermoim), no sentido de que deve ser respeitada a vontade das populações) e criticou a política meramente assistencialista da Junta de Freguesia e o contrato com os CTT.


Carla Ribeiro, primeira candidata à Assembleia Municipal


A primeira candidata à Assembleia Municipal apresentou uma síntese da actividade dos dois eleitos naquele órgão - Alfredo Maia e Carla Ribeiro - salientando que a CDU foi a força que mais propostas apresentou (mais de três dezenas), em áreas que vão da habitação aos transportes.

Carla Ribeiro elencou também acções dos deputados municipais da CDU relacionadas com a Cidade da Maia, como a denúncia da habitação degradada em ilhas, a insalubridade de arrumamentos em Vermoim e a insegurança da circulação em Gueifães.


Alfredo Maia, primeiro candidato à Assembleia Municipal


O primeiro candidato à Câmara Municipal referiu que a CDU e os seus eleitos podem estar orgulhosos do trabalho realizado em todos os órgãos e sublinhou que nomeadamente o Grupo Municipal tem trabalho que pode mostrar, sendo mesmo a única força representada na Assembleia Municipal que presta contas aos eleitores.

Alfredo Maia defendeu que a CDU merece o reconhecimento do seu trabalho em prol das populações e dos trabalhadores e salientou que a presença de um eleito comunista no Executivo introduzirá uma grande diferença qualitativa na acção da Câmara Municipal, considerando que, em matérias essenciais, PSD/CDS e PS/JPP estão de acordo.

O candidato destacou a Habitação e a Mobilidade e Transportes entre as prioridades programáticas, como condições para um desenvolvimento realmente harmonioso e para uma Maia justa para todos.