quarta-feira, 31 de outubro de 2018

PCP e CDU solidários com trabalhadores da Sonae Logística

Piquete de greve concentrou-se junto da sede da Sonae
Uma delegação do Partido Comunista Português (PCP) manifestou, nesta quarta-feira, 31, solidariedade para com os trabalhadores da área de Logística do grupo Sonae, na Maia, que cumpriram um dia de greve. 


A luta encetada por aqueles trabalhadores visa a negociação do caderno reivindicativo, com destaque para as progressões na carreira e salários dignos. 

Os trabalhadores em piquete de greve, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) concentraram-se frente à sede da Sonae na Maia e desfilaram até à rotunda na EN 13. 
A delegação era composta por Teresa Lopes e Belmiro Magalhães, da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP e por Carla Ribeiro, da Comissão Concelhia da Maia do Partido e eleita pela CDU na Assembleia Municipal da Maia. 
Solidário com a justa luta dos trabalhadores, o Grupo Municipal CDU levará à Assembleia os seus problemas e aspirações, tendo em conta que a Sonae, com sede no concelho da Maia, é uma empresa altamente lucrativa e que o tecido empresarial no concelho deve pautar a sua actividade por padrões elevados de respeito pelos direitos sociais e laborais.